2.4.08

Oxalá

"Dados do Censo 2000 revelam que o Rio Grande do Sul é o estado que proporcionalmente concentra o maior número de adeptos da umbanda e do candomblé no país." (Sociedade Ilê Oxum Docô)

Apesar de não ser praticante de qualquer um dos dois, nasci e me criei - como dizem os gaúchos - sabendo meu parentesco com os orixás e aprendendo a respeitá-los.

Divido, aqui, a reza ao pai Oxalá, na voz de Madredeus. A música é linda, o vídeo é imperdível e evocar o bem nunca é demais.

Oxalá

Oxalá, me passe a dor de cabeça, oxalá
Oxalá, o passo não me esmoreça;
Oxalá, o carnaval aconteça, oxalá,
Oxalá, o povo nunca se esqueça;
Oxalá, eu não ande sem cuidado,
Oxalá, eu não passe um mau bocado;
Oxalá, eu não faca tudo à pressa,
Oxalá, meu futuro aconteça.
Oxalá, que a vida me corra bem, oxalá.
Oxalá, que a tua vida também.
Oxalá, o carnaval aconteça, oxalá,
Oxalá, o povo nunca se esqueça;
Oxalá, o tempo passe, hora a hora,
Oxalá, que ninguém se vá embora,
Oxalá, se aproxime o carnaval,
Oxalá, tudo corra, menos mal


(Foto: Google Images)

3 comentários:

Cecília Borges disse...

Que nosso carnaval sempre aconteça!
Bom final de semana, Val.

Bárbara M.P. disse...

Também não sou adepta, Val, mas concordo que boas vibrações só fazem bem a quem recebe!

Oxalá a todos!

Um beijão e ótimo domingo, querida.
Bárbara M.P.

Bárbara M.P. disse...

Já está na hora de atualizar, né moça!

Escreve mais pr'a gente...

Beijos
Bárbara